24.5.11

Uma carta para

Minha mãe,

Hoje quando almoçava em um restaurante vegetariano, faminta depois de um teste que durou 3 horas e correndo antes da minha consulta no otorrino, pensei em te escrever. Que delícia são esses restaurantes vegetarianos, a energia é outra, a música, as pessoas, as mesas e cadeiras, a decoração... sai de lá renovada.

Por aqui está tudo bem. Parece que estou me tornando (e finalmente) adulta minha mãe. Consigo pagar as minhas contas e ainda sobra para guardar, penso em ir finalmente passar uns meses fora do país, aprender outra língua e conhecer novas referências.

Me mudei para um lugar muito bonito, da minha janela da sala eu vejo o céu que é um escândalo a qualquer hora do dia. Fica em cima de uma montanha, fico em cima da cidade e não me sinto sozinha. Tinha medo de me mudar para Santa e me sentir solitária, mas não, acho que ando mais forte do que nunca. Ando um tanto carente, isso não posso negar, essa coisa de estar em cartaz, ser vista por várias pessoas, ser aplaudida e admirada e voltar para casa sozinha após jantar com os amigos é bom, mas extremamente solitário.

Aqui onde moro por incrível que pareça fico melhor e gasto menos. Continuo ouvindo jazz, lendo muitos livros ao mesmo tempo e esperando o meu príncipe chegar com um sorriso no rosto e flores nas mãos. Saí da terapia, mas converso muito com os meus amigos (coitados..), principalmente com o Grillo que é psicólogo, ele me disse que tenho que rever essa minha "listinha"de características fundamentais que quero em alguém. Enquanto isso vou me decepcionando por aí.., e esperando que o meu grande peixe nadador volte e seja daquele jeito que eu sempre achei que ele fosse e me leve para o seu mundo de medalhas de ouro, onde tudo brilha, onde tudo é dourado..... (???)

No mais e muito importante que continuo nos meus trabalhos, agora descobrindo novas parcerias, vendo que sozinha, sozinha, não dá né? Eu demorei para descobrir que a "cia do eu sozinha" acaba na próxima esquina, que é difícil, mas fundamental termos pessoas a nossa volta.

Estou com laringite novamente, parece que sempre que faço algo que fala de mim fico com problemas na voz. Quem manda ser tão sensível que sente no corpo tudo o que faz?

Minha mãe, eu sempre espero que voçê e meu pai estejam por perto. Espero que a minha avó tenha me perdoado por aquelas situações no hospital, que foram muito fortes para mim e ainda sofro com isso quando lembro. Estou ensaiando uma outra peça, Todos os Cachorros são Azuis, o processo tá meio phoda, porque as pessoas são muito diferentes de mim, mas o texto do Rodrigo minha mãe, é muito lindo, e é por isso que não vou embora, porque acho que tenho que fazer a coisa mais linda que posso conseguir fazer para ele. E como ouvi "o pirata não abandona o barco, ele se fortalece com a tempestade", e sei disso, muito bem, vou me fortalecer um pouco mais, falta quase pouco para acabar essa tempestade e rezo para que fique muito bonito tudo e sempre foi por isso que briguei, porque sou briguenta né??? (Lembrei do meu pai agora...)

Estou dando andamento na continuação do Fusca, penso já em um outro projeto, ainda no embrião, mas quero colocar os textos do meu pai também para jogo!!! É uma questão de tempo!
No mais, tudo indo, espero que bem , espero que no caminho do bem, espero trabalhar para tocar em alguma parte do outro, o astrólogo falou isso, na minha missão, que era entrar muito profundamente em mim, refletir e jogar para fora, transformar em arte. Fiquei feliz e acho que devo estar nesse caminho... Achei duca! E ele abriu o mapa assim, sem nem saber que eu era atriz, sem nem imaginar que eu gosto é disso mesmo, de falar de mim para falar dos outros.

Queria muito que você tivesse aqui para a gente tomar um vinho aqui na minha sala com vista para o centro do Rio, conversar sobre tudo isso e muito mais.
Mas como é impossível, então escrevo e mando para o mundo.

Minha mãe, agradeço por essa herança que me deixou, ainda mais com meu pai, dessa super sensibilidade, persistência e loucura, mas espero que isso não me leve para o mal, nunca, nem para mim, nem faça mal para os outros.

Espero paz minha mãe, e amor, muito amor.

com AMOR

Camila
Foto de Cindy Sherman

Um comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Aquela que pode excluir esse blog a qualquer momento.