16.3.12

um certo horror

Eu vejo as fotos. Tenho um certo horror dos caras barrigudos de sunga fazendo churrasco e contando piadas. Já fico imaginando a música que toca. Não, não queria ter essa vida de casada, com filhos, sogros, almoço de domingo, tendo que ser educada com tudo e com todos, gorda, filhos remelentos e chorando atrás de mim.
Não queria mesmo. Por enquanto não.
Ainda me sinto como que descobrindo a vida. Eu quero ficar em casa sozinha mesmo, lendo meus livros, ouvindo as minhas músicas sem ninguém para me atrapalhar.
Talvez um dia eu até queira. E talvez esse querer chegue meio atrasado. De repente eu só queira na hora em que o trem já tenha passado.
Eu não sei do futuro, não pago previdência.

Espero que nada de mal me aconteça.
Enquanto isso saio quando quero, no meio da madrugada, para beber e falar outras línguas em algum bar aqui perto de casa. Escolhi viver num lugar em que me sinto segura de andar bêbada pelas ruas escuras.


Um comentário:

  1. Casar e ter filhos não é nada fácil. Mas não é necessariamente estar condenada um pagode de domingo (amei essa tua imagem do inferno!). Tem que suportar minimamente uma remela. O espaço diminui, mas pode ser bom ocupar menos espaço. Não tem mais como ser dragada pelas próprias questões, porque tem um moleque ali por quem você é perdidamente apaixonada berrando pra mamar. E quando escuto aquele cavaquinho safado fazendo ziguilinguilim, entrego a cria pro pai e vou andar, escrever, nadar, beber, dançar... Tem que encontrar um pai desses que já incorporaram nossos ideais feministas para você poder continuar sendo você sendo mãe.

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Aquela que pode excluir esse blog a qualquer momento.